top of page

Moda sustentável e cheia de estilo: a revolução do cânhamo!


Se você acha que a moda é apenas sobre roupas, está na hora de conhecer as coleções incríveis que estão fazendo história nas passarelas. Isa Isaac Silva e Gefferson Vila Nova foram alguns dos estilistas que arrasaram nos desfiles, mostrando que a moda vai além do tecido e pode ter um impacto positivo no meio ambiente.


Isa Isaac Silva apresentou sua coleção "Banho de Axé" com um toque especial nos tecidos. O destaque ficou por conta do Hemp, um denim feito de cânhamo da linha V.Eco da Vicunha. Essa fibra versátil e sustentável está ganhando espaço na indústria da moda, trazendo uma alternativa ecologicamente correta para a produção têxtil.


Foto: Agência Fotosite / Isaac Silva

Foto: Agência Fotosite / Isaac Silva


Gefferson Vila Nova estreou nas passarelas com sua coleção Abstrato e também apostou nos tecidos da Vicunha. Inspirado no modernismo brasileiro e nas obras de Burle Marx e Niemeyer, Gefferson trouxe uma mistura única de alfaiataria clássica e street style global. Os tecidos MontJuic, Rotterdam e Moore, da Vicunha, foram utilizados, destacando-se pela economia de água e químicos proporcionada pelo MontJuic.



Foto: Agência Fotosite / Gefferson Vila Nova

Foto: Agência Fotosite / Gefferson Vila Nova

E não foram apenas esses estilistas que se renderam ao poder do cânhamo. A Fauve, em parceria com a Vicunha, utilizou o tecido Maragogi, uma sarja feita de cânhamo que combina perfeitamente com sua proposta de explorar formas e texturas. Já a AZ Maria's, conhecida por transformar resíduos têxteis em roupas, apresentou uma coleção deslumbrante com uma variedade de tons de azul, metalizados e paetês, mostrando que é possível brilhar com consciência ambiental.


E não para por aí! O cânhamo, além de ser uma fibra sustentável, também oferece muitos benefícios para quem usa. O tecido à base de cânhamo é hipoalergênico, resistente e possui propriedades termorreguladoras, mantendo você fresco no verão e quentinho no inverno. E não se preocupe, não vai te deixar "doidão", pois possui níveis muito baixos de THC e ainda conta com o CBD, que bloqueia os efeitos psicodélicos.


A revolução da moda sustentável está em alta! Com tecidos feitos de cânhamo, como o Hemp, a indústria da moda está trazendo inovação, estilo e consciência ambiental para as passarelas. É hora de vestir-se com atitude e arrasar, sabendo que você está fazendo a diferença no mundo. Então, que tal aderir à "hemp fashion" e ser parte dessa transformação?




 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page